Uma partida bastante renhida em que pervaleceu a maior concentração da equipa encarnada como demonstra o resultado dos parciais de 27-25, 25-21 e 26-24.
Com a estreia do libero Alfredo Reft que demonstrou o porque de estar na selecção dos EUA a equipa do SLBenfica ganhou no aspecto defensivo não menosprezando o trabalho magnifico que João Magalhães tinha vindo a desempenhar até a altura. De facto na componente defensiva é um trabalho que o Prof.José Jardim ainda tem de trabalhar nesta equipa pois é por ai que a renovada equipa dos encarnados tem vindo a pecar por ser escassa.
Na componente ofensiva o SLBenfica está recheada de bons valores e um deles é decerto Pedro Dornelas que tem vindo a marcar toda a diferença.
Robert Tarr não entrou bem na partida e foi substituido por Reidel que cumpriu no que lhe foi pedido.
A equipa da AA Espinho mto agressiva com Fontes e Fabricio tentaram que os encarnados cometessem erros o que não veio a acontecer foi sim o SLBenfica que obrigou o adversario a falhar em momentos chave da partida.
Equipa inicial:
Fábio Jardel - 6 pontos
Paulo Renan
Gustavo Folle - 5 pontos
Nicholas Cundy - 16 pontos
Pedro Dornelas - 16 pontos
Alfredo Rieft
Tarr Roberto - 2 pontos
Raidel Toiran - 8 pontos
João Magalhães
Carlos Fidalgo
Zelão
Declarações:
"José Jardim, além de reconhecer a combatividade da Académica de Espinho, referiu ainda a jornada complicada que espera a sua equipa dentro de uma semana. "Este foi um grande teste, tal como será o da próxima semana, frente ao Vitória de Guimarães, mas, apesar disso, não podemos perder muito tempo a catalogar a importância dos jogos."
Fonte: O Jogo
José Jardim (treinador do Benfica):
“Foi uma vitória tremida, mas cumprimos o nosso objectivo. Tínhamos consciência do valor da AA Espinho e das dificuldades que iríamos sentir. Cometemos alguns erros e não precisávamos de ter sofrido tanto. O próximo jogo é com o V. Guimarães? Todos os jogos são difíceis e esse não será excepção”.
Fonte : scn
Sem comentários:
Enviar um comentário