sábado, 29 de agosto de 2009

Andebol: Jose Antonio Silva e a Intransigência discriminatória da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto



Face a notícias publicadas no dia de hoje, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que, apesar da intransigência discriminatória assumida pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto em relação ao Prof. José António Silva, algo a que já não estávamos habituados no Portugal democrático do pós 25 de Abril e que deve merecer a investigação e acção das entidades que tutelam esta instituição, nomeadamente o Ministério do Ensino Superior, espera poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António à frente da sua equipa de andebol e só após esgotar todas as vias assumira opção diferente.O Prof. José António é um dos quatro técnicos, em Portugal, com doutoramento na área do andebol e nunca, até hoje, lhe tinha sido vetada a oportunidade de treinar, como aconteceu no passado com o Madeira SAD, o Águas Santas e até na própria Selecção nacional nas suas camadas jovens. Estranha-se, por isso, que só após ter decido, no ano passado, aceitar o convite do Sport Lisboa e Benfica, tenham começado a ser levantados, por parte do Conselho Directivo da faculdade de Desporto, e mais concretamente por parte do seu presidente, Olímpio Bento, tantas dificuldades.Contrariando a vontade recentemente expressa pelo Secretário de Estado do Desporto, que manifestou a necessidade de haver maior intercâmbio entre as Universidades e a sociedade civil, o Prof. Olímpio Bento, em relação a este caso concreto, decreta exactamente o oposto, ao que parece pela única razão de que o Clube que o Prof. José António se propõe continuar treinar se chama Sport Lisboa e Benfica.Pelo seu exemplo e pelo seu profissionalismo o Prof. José António merece que o Sport Lisboa e Benfica se empenhe na sua continuidade à frente dos destinos da equipa de andebol e, ao mesmo tempo, que denuncie a inusitada intransigência assumida pelo Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem inviabilizado todas as soluções apresentadas, numa atitude prepotente e que parece indiciar uma clara discriminação em função da opção assumida pelo Prof. José António.Revelam-se assim totalmente infundadas as notícias que dão conta da existência de contactos ou qualquer vínculo contratual por parte do Sport Lisboa e Benfica em relação a qualquer outro treinador. O Sport Lisboa e Benfica esgotará todas as possibilidades para poder continuar a contar com a colaboração do Prof. José António Silva e espera que as entidades responsáveis se empenhem em corrigir esta situação, que pouco dignifica a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

2 comentários:

  1. Será que ninguém tem mão nestes ARRUACEIROS MAFIOSOS e que têm simplesmente o Benfica como ALVO A ABATER na cena do futebol e do desporto deste pobre país??
    É que eles dominam TUDO e ninguém toma medidas???
    Até quando isto, meus senhores??
    Que raio de ABERRAÇÃO de país é este ??
    Vamos à LUTA, somos mais e temos que colocar essas bestas no lugar deles que é o CHIQUEIRO lamacento onde se movimentam os javardos.

    ResponderEliminar
  2. arruaceiro és tu, meu grande otário!

    ResponderEliminar