domingo, 19 de julho de 2009

Cronica Final do Torneio Guadiana: Olhanense vs Benfica




O Benfica jogou esta noite às 21h15 na cidade de Vila Real de Santo Antonio a final do Torneio do Guadiana contra o Olhanense e obteve uma vitoria por 2-1, com os golos do jogo a serem apontados por Ukra aos 62 minutos para o Olhanense, Cardozo aos 64 e Miguel Vítor aos 90+2 para o Benfica.
Há a realçar tambem o ultimo lugar do podio(3º lugar) de Anderlecht que depois de perderem contra Olhanense por 2-1 ganharam ao Atletico de Bilbão nos penaltis depois de 1 empate a 2-2 nos 90 minutos.
Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Olhanense 1 vs 2 Benfica ( Ukra' 62 GP ; Cardozo 64', Miguel Vítor 90+2')


Acontecimentos:

1ª Parte

A primeira parte começo equilibrada com alguns lances de perigo de ambas as equipas com principal destaque do Benfica, o Olhanense fazia uso da velocidade dos seus jogadores para causar perigo principalmente por Ukra e Zequinha, o 1º lance de perigo do Benfica foi as 22 minutos um cabeceamento de Roderick que passou a centimentros da barra da baliza do Olhanense.
Aos 27 minutos o Benfica desperdiça um penalti algo polémico por Cardozo, aos 31 minutos o Benfica marca mas Di Maria tinha tocado a bola com mão e o arbitro anulou bem o golo.
A partir desse momento o Olhanense ganhou confiança e fez 10 minutos bastante bons, o jogo foi para o intervalo empatado a 0.

Intervalo




2ª Parte

A 2º parte começa logo com 1 lance de perigo para o Benfica com um cruzamento de Shaffer a que Carlos Martins não corresponde, nos minutos seguintes o Olhanense domina o jogo com laces de contra ataques rapidos por Ukra, Zequinha.
Nos minutos seguintes são alguns arranques de Carlos Martins que causam perigo ao Olhanense.
Aos 61 minutos Quim corresponde a um grande remate de Castro com uma grande defesa, na sequencia dessa jogada de canto o arbitro marca mal um penalti por suposta falta de Roderick(mão na bola), na conversão do penalti Ukra coloca o Olhanense a ganhar por 1-0.



No lance exactamente seguinte numa boa combinação de Aimar, Carlos Martins e Cardozo marca um grande golo à meia volta, restabelecedo o empate no marcador desta vez a 1-1.
Passam 15 minutos e o jogo fica morno sem lances de perigo em ambas as balizas, é nessa altura que surge Fábio Coentrão que faz umas boas jogadas, até ao fim alguns lances de perigo para o Benfica por Coentrão e Nuno Gomes.
Aos 90+2 minutos na sequência de 1 canto marcado por Coentrão, Miguel Vítor corresponde ao canto e faz um bonito golo de cabeça colocando a equipa a ganhar por 2-1 e mais próxima da conquista do torneio do Guadiana.
Passados mais 2 minutos o jogo acaba.


O Benfica vence o Torneio do Guadiana com Saviola a receber o prémio de melhor jogador do Torneio.
O Benfica obtem a sua 3 vitoria em 4 jogos e cada vez mostra mais entrosamento em equipa ainda com a falta de 4 jogadores importantes e a possibilidade de ainda faltarem 3 reforços(GR,MD,AV).

Em suma foi um jogo emotivo e bem jogado na maior parte do jogo com alguma excessiva agressividade de alguns jogadores do Olhanense, mas foi 1 jogo bem jogado e que faz prever um bom campeonato para o Olhanense que tem 1 equipa jovem e com potencial.
O Benfica apesar de ter 4 jogos em 7 dias ainda mostra alguma boa forma física o que presupoe que os índices físicos dos atletas estão a ser bem trabalhados


O Próximo jogo é contra o Atletico de Madrid no jogo de apresentação às 19h45 com transmissão na Benfica TV e as 21h15 com transmissão na SIC.

Sem comentários:

Enviar um comentário