terça-feira, 21 de julho de 2009

Campeões de Pré-época?

Pois é… mais um ano e mais uma vez tudo se perfila para ‘sacarmos’ este prestigiado título que é sermos campeões de pré-época.

Não que fique muito chateado com isso,’au contraire’, mas sinceramente prefiro ver o Benfica ganhar títulos a sério, do que os ‘Guadianas’ desta vida, apesar de gostar sempre de ver o nosso clube a ganhar mesmo que seja ao berlinde e a feijões!



Digo isto porque a concorrência (para o título em si) tem sido, pouca ou nula. Cingindo-me aos ditos 3 grandes, estamos muito bem posicionados, em 4 jogos, 3 vitórias, 1 empate e mais um troféu do Guadiana na bagagem (ganhamos 3, sempre com treinadores portugueses), enquanto os que vestem de pijama verde (recuso-me a mencionar o seu nome para não conspurcar este espaço sagrado) em três jogos só ganharam à super-potência do futebol Distrital, Atlético do Cacém, e os “corruptus”, no mesmo número de jogos levam três vitórias e cada uma mais ‘sui generis’ que a outra. Enfim, há que preparar bem a nova época, especialmente no que à relação entre os jogadores dos de azul e os árbitros diz respeito (aquele gajos fazem o que lhes apetece mesmo em amigáveis e ‘no passa nada’… Sintomático do que nos espera na próxima época!)



Mas adiante! Falando do que realmente interessa, o Maior Clube do Mundo teve que “suar as estopinhas” para levar de vencida tanto o Atlético Bilbau como o porto c, desculpem Olhanense, é que às vezes confundo-me ao ver tanto jogador dos ‘corruptus’ a jogar na mesma equipa e treinada por um ex-capitão dos de azul. Ganhamos ambos os jogos por 2-1 depois de termos estado em desvantagem e deste torneio sobressai uma figura Fábio Coentrão!
O ‘miúdo’ cresceu a olhos vistos. Bastante motivado, consegue discernir quase sempre bem os lances com bastante objectividade e desde já destaca-se por uma coisa bastante boa, a colocação de bola nos lances de bola parada. Dos 4 golos marcados no torneio do Guadiana, 3 tiveram a sua maozinha, ou melhor, pezinho. Ele bem dizia que tinha todas as condições para ficar no plantel e que não ficava nada a dever ao Di Maria! Para já estou a gostar bastante do seu trabalho e da maturidade que revelou até agora, às vezes é bastante importante darmos um ou dois passos atrás para depois darmos um grande passo para a frente, e foi o que aconteceu ao Fábio. Só digo isto, continua o bom trabalho, Jesus te ajuda!


Também gostei em particular do Shaffer. Não o conhecia, nunca o tinha visto jogar ou ouvido o que quer que fosse sobre ele, apenas desde que veio para o Glorioso e de facto está a surpreender-me. Tem algumas lacunas na cobertura de espaços e em termos defensivos, que poderão ser corrigidas a tempo, mas consegue minimizar as mesmas com um enorme espírito combativo e, até agora, uma boa envolvência no ataque da equipa. Entre Shaffer, Sepsi e Ribeiro, escolho claramente o primeiro, até porque me parece, a mim, ter características muito semelhantes ao ‘senhor’ Maxi Pereira, dono do lado direito da defesa.

Bom, com isto tudo, já grande parte dos adeptos se esqueceram do Reyes. Eu não! Volto a frisar que gostava que fizesse parte do plantel, porque pode desempenhar diversas funções e pode ser o ‘outro’ avançado que tanto Rui Costa procura.
Enquanto não está novamente do ‘nosso’ lado, resta-nos matar saudades dele e do ‘nosso’ capitão Simão Sabrosa que amanhã irão demonstrar novamente toda a sua classe na Catedral, no jogo de apresentação do Maior aos sócios e adeptos. Serão, em conjunto com os nossos jogadores, os mais ovacionados pelo público e acredito que ficarão arrepiados com a recepção que irão ter. Só espero que não estraguem a festa, para bem deles… Brincadeira!
Por falar em Simão, fica aqui um pequeno vídeo de um grande momento do 'nosso' Benfica e do Simãozinho. Porque recordar é viver... Espero que volte em breve!
Agora que falei no jogo de apresentação, eu vou lá estar e para a semana vou falar sobre a emoção de voltar ao estádio mais belo do país para rever o ‘nosso’ Benfica, apesar de isto de estar a 350Km não facilitar muito as coisas! Amanhã vou ‘Ser Benfica’ e muitos outros também o serão, no estádio e em casa.

Viva o Benfica...


Sem comentários:

Enviar um comentário