quinta-feira, 16 de abril de 2009

A semana de Benfica


Esta semana estive no apoio a três equipas do Benfica.

Na sexta-feira desloquei-me ao pavilhão da luz para assistir primeiramente ao voleibol e de seguida ao basquetebol.

No voleibol, jogo de terceiro e quarto lugar contra o Leixões, pouco menos de meia casa, mas que esteve activa no apoio à equipa .

No primeiro set não se esteve ao melhor nível, tendo o Benfica perdido com alguma naturalidade. A partir dai houve uma boa reacção da nossa equipa tendo ganho os 3 set's seguintes, ganhando vantagem neste duelo pelo terceiro lugar do campeonato nacional, lugar que a ser conquistado será muito bom tendo em conta os cortes orçamentais a que esta secção foi sujeita e as primeiras previsões que apontavam para uma classificação bem mais modesta.



Jogo seguinte a nossa equipa de basquetebol tinha à partida uma missão não muito complicada contra o Queluz , mas este jogo tinha dois grandes aliciantes que logo à partida deram mais interesse a muitos dos presentes. O primeiro , o facto de ganhando ao Queluz batermos o record de vitórias consecutivas no campeonato Nacional de basket (curiosamente na posse do Queluz e de prestar homenagem a um grande benfiquista falecido, António Alves, adepto fervoroso do Benfica e especialmente do seu basquetebol.

Antes da partida se iniciar, a primeira homenagem, um minuto de silêncio respeitado na perfeição pelos adeptos presentes (pavilhão com mais de meia casa). Depois iniciou-se o jogo e desde cedo se viu que o Benfica facilmente cumpriria a sua missão de vencer a partida. Primeira parte completamente dominada, chegando-se ao intervalo já com uma boa vantagem.



Ao intervalo a segunda homenagem. Sublime a passagem do vídeo de homenagem a António Alves (autoria de Guilherme Cabral) nos ecrãs do pavilhão, e excelente atitude do plantel benfiquista ao ficar no campo a assistir ao vídeo em vez de ir imediatamente para os balneários, foi muito bonito de se ver e António Alves merecia.

A segunda parte foi a continuação da boa exibição da primeira parte , vitória folgada e deu para dar rodagem aos jogadores menos utilizados habitualmente. Parabéns a esta equipa por ser o novo detentor do record de vitórias.


Sábado o habitual apoio à nossa equipa de futebol.

Estádio com 27000 espectadores, exibição um pouco melhor que tem sido hábito, mas pecou no mais importante, a finalização.

A Académica pôs-se em vantagem na primeira parte e não mais a perdeu.

O Benfica defraudou as expectativas de uma vitória tendo perdido o jogo e as poucas esperanças que já haviam de chegar ao título. Resta a luta pelo segundo lugar que não será fácil já que já se está a 4 pontos do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário