sexta-feira, 17 de abril de 2009

Futsal: Fase regular entra na fase decisiva


As últimas três jornadas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão prometem emoções fortes na luta pelos lugares na fase de todas as decisões. Benfica, Fundação e Belenenses centram todas as atenções no primeiro lugar…

Benfica (50 pontos)
O que falta jogar: Alpendorada (casa), NS Tires (casa) e Belenenses (fora).
O campeão em título parte na pole position para garantir o primeiro lugar da fase regular. A formação comandada por André Lima tem vindo a subir de rendimento ao longo da temporada e, no comando da classificação, dá mostras de estar a caminhar para a revalidação do ceptro. Porém, os encarnados ainda terão que suar para garantir o primeiro lugar da fase regular. A prova de fogo está marcada para a última jornada com a deslocação a Belém, para defrontar o Belenenses.

Fundação Jorge Antunes (50 pontos)
O que falta jogar: Sassoeiros (fora), Académico Mogadouro (casa) e Sporting (fora).
Apesar das saídas de Melão e Divanei, a Fundação continua a demonstrar que é mesmo candidata ao título. Após o desaire na Luz, a turma orientada por Paulo Tavares venceu o Belenenses (1-0) e deu mostras de continuar firme no seu percurso. Enquanto recupera os lesionados continua a somar vitórias e surge na parte final da época com legítimas esperanças de, pelo menos, ficar em segundo lugar. A deslocação a Lisboa, para defrontar o Sporting, é o principal obstáculo dos vizelenses nesta parte final da fase regular, em que os confrontos entre equipas que lutam pela permanência requerem atenções máximas.

Belenenses (48 pontos)
O que falta jogar: Odivelas (casa), Alpendorada (fora) e Benfica (casa).
A recepção ao Odivelas antecede dois jogos de elevado grau de dificuldade. Finalista do campeonato passado, o Belenense terá que puxar dos galões de candidato ao título para ficar num dos dois primeiros lugares da fase regular. A visita a Alpendorada afigura-se como de elevado grau de dificuldade, servindo de aperitivo para aquele que é o jogo que poderá marcar uma época: a recepção ao Benfica. Caso as equipas mantenham o registo vitorioso até à última jornada, o dérbi lisboeta poderá ser crucial no caminho de ambas as formações rumo ao título. É que nessa jornada também há um Sporting – Fundação…

Fonte: scn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário