domingo, 6 de maio de 2012

Mais um ano sem ser campeão nacional.



O Benfica ao empatar com o Rio Ave na casa deste, hipotecou as hipoteses de ser campeão nacional, oferecendo a Vitor Pereira um titulo que à 17º jornada se pensava que estaria na vitrines da luz.

A equipa do Benfica entrou amorfa e sem a mínima vontade de jogar futebol, sofrendo logo aos 8 minutos um golo por Cristian Atsu depois deste golo o jogo esteve repartido até aos 25-30 minutos altura em que o Benfica começou a dominar a partida.

O Benfica viria a empatar aos 36 minutos numa boa jogada do ataque do Benfica concretizada por Nolito, a partir desse golo a equipa forçou o ataque para conseguir o 1-2 quer viria a acontecer por volta dos 42 minutos num penalti concretizado por Cardozo, depois de ter sido derrubado por Gaspar.

Ao intervalo o treinador Jorge Jesus numa decisão que tem tudo de polémica retira Matic para colocar Saviola, perdendo o meio campo para o Rio Ave.

Na segunda parte o Benfica voltou a entrar amorfo e aos 50 minutos o Rio Ave marcou mesmo um golo fazendo o 2-2 resultado que viria a ser definitivo.

Na 2ª parte o Rio Ave foi sempre mais perigoso e esteve mais perto o 3-2 que o 2-3, o ataque do Rio Ave era principalmente concretizado pelos ataques rápidos das 3 setas apontadas a baliza do Benfica; Yazalde, Kelvin e Cristian Atsu.
Na parte do Benfica o ataque era principalmente feito pelos ataques rápidos de Nicolas Gaitan que tinha entrado na 2ª parte e alguma consistencia de Aimar e Witsel, no ataque tanto Saviola como Cardozo estiveram bastante desinspirados.

o Benfica entregou o titulo para um Porto que fez uma época inconsistente e treinado por um treinador que até os próprios adeptos do Porto acham que não tem a mínima qualidade para ser treinador do Porto e falasse que o Pinto da Costa deverá contratar um novo treinador mesmo tendo em conta que Vítor Pereira foi campeão.

Seja como for é preciso que sejam retiradas ilações desta época.

8 comentários:

  1. Se eu nao visse o jogo penssava afinal foi um empate normal.e o resto?

    ResponderEliminar
  2. As ilações são as mesmas do ano anterior e do outro e do outro e por ai fora...resultado nepia.

    ResponderEliminar
  3. Foi tudo menos um empate normal, a equipa nao quis jogar simplesmente.
    Quisesses jogar e tinhamos ganho facilmente

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores tem sido dos menos maus a responsabilizar pelos maus resultados do Benfica. Não querer ver isto e deixar que tudo o que de mau tem acontecido se perpetue sem esforço e sem gloria.

    ResponderEliminar
  5. Mas quando digo que os jogadores nao quiseram jogar, estava a pensar na forma como o jesus organizou a equipa.

    ResponderEliminar
  6. Para o comentário ficar completo e ser mais sério, faltou dizer que fomos mais uma vez roubados, à descarada pelo olarápio.
    Cumprimentos
    VIVA O SLBENFICA
    Fernando Braz

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, ignorar, ao tentar fazer um retrato do jogo, os dois lances de penalti sonegados ao Benfica é de uma desonestidade atroz.

    Digno de um qualquer pasquim do nosso burgo.

    ResponderEliminar
  8. Este ano é diferente.

    Kurtis
    www.bialto.pt

    ResponderEliminar