terça-feira, 27 de julho de 2010

Voleibol : Flávio Cruz e Gaspar são rostos do novo Benfica

PERFILAM-SE COMO AS REFERÊNCIAS DA ÁGUIA

Hugo Gaspar e Flávio Cruz vão dar um novo rumo às suas carreiras, após terem brilhado no Norte do país, onde conquistaram títulos por vários clubes: V. Guimarães e Castelo da Maia no caso do primeiro, e minhotos e Sp. Espinho no que respeita ao segundo. Agora, de águia ao peito, os internacionais portugueses vão procurar dar outra dinâmica à carreira, assim como ajudar o Benfica a regressar aos títulos e a ter referências nacionais. É que o capitão Pedro Fiúza e o distribuidor Carlos Fidalgo têm jogado pouco...

“Toda a gente sabe que o Benfica é o maior clube e mais organizado. É um orgulho para mim poder representá-lo”, confessou Gaspar. “O Benfica apresenta uma estrutura extremamente organizada, digna de qualquer equipa de topo dos melhores campeonatos do Mundo, tornando por isso um desafio aliciante para qualquer jogador”, disse por sua vez Cruz.

Lado a lado

As carreiras de ambos têm seguido praticamente o mesmo rumo. Cruz e Gaspar foram campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal pelo V. Guimarães, tendo ambos também feito uma incursão ao voleibol italiano, considerado o mais competitivo do Mundo. Gaspar chegou mesmo a ser campeão italiano e Cruz foi vice-campeão. No plano profissional, os jogadores, que têm a mesma idade (27), também seguiram o mesmo ramo, o da saúde. O primeiro está a concluir o curso de Fisioterapia, o segundo já é médico, mas vai fazer uma pausa de um ano. “Vou dedicar-me ao desporto e fazer uma pós-graduação”, adiantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário