segunda-feira, 7 de junho de 2010

Camadas Jovens Futebol


Juniores vencem dérbi e continuam na luta pelo título

A equipa orientada por Diamantino Miranda continua na luta pelo título nacional de juniores, após a vitória clara (0-2) deste domingo no terreno do rival Sporting.

Era o tudo ou nada para os “encarnados”. Depois de três empates na fase final do campeonato nacional da categoria, só uma vitória interessava em Alvalade.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Benfica entrou da melhor maneira no início do segundo tempo. Após um canto do lado direito de Rafael Costa, Ruben Pinto surgiu na área a cabecear para o fundo das redes contrárias (49’).

Em vantagem no marcador, a formação da Luz soube controlar muito bem as acções do adversário durante o restante período do segundo tempo, guardando para o fim a obtenção do segundo golo. Com um remate de fora da área, Rafael Costa confirmou o triunfo “encarnado” (90+5’).

Com esta preciosa vitória, o Benfica passou a somar seis pontos, ou seja, está a um do líder Sporting. Com quatro pontos, FC Porto e V. Guimarães ocupam os outros lugares da classificação.

Na penúltima jornada, as “águias” vão receber o FC Porto. A partida está agendada para o próximo dia 12 de Junho.
Juvenis perdem no Porto

Depois do nulo frente ao Sporting na 1.ª jornada da fase final, os pupilos de Bruno Lage perderam com o FC Porto, por 3-1.

Num jogo realizado no Porto, os juvenis A não conseguiram vencer, depois de terem estado empatados até muito perto do apito final.

O golo “encarnado” foi apontado por Diego Lopes aos 74 minutos. Na próxima jornada, os juvenis do Sport Lisboa e Benfica recebem o Vitória de Guimarães no Caixa Futebol Campus.

Iniciados mais perto do título

A equipa de iniciados A do Sport Lisboa e Benfica venceu este domingo o Vitória de Guimarães por 6-0 e está mais perto de revalidar o título de campeão nacional.

Os pupilos de Luís Araújo fizeram uma grande exibição e foram sempre superiores aos adversários. Ao intervalo, os “encarnados” já venciam por 2-0, com golos de João Gomes e Marcos Lopes.

No segundo tempo confirmou-se a vitória e a goleada surgiu naturalmente. O ponta-de-lança João Gomes fez mais dois golos e completou o hat-trick, enquanto que Pedro Almeida e Raphael Guzzo completaram a goleada.

Na próxima jornada, os iniciados deslocam-se ao terreno do FC Porto, para a 5.ª jornada da fase final.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário