Menú:
Home-Page / Agenda Semanal / Futebol / Futebol - Camadas Jovens / Hóquei em Patins / Hóquei em Patins - Camadas Jovens / Basquetebol / Futsal / Voleibol / Andebol / Ciclismo / Atletismo / Triatlo / Judo
/ Futebol de Praia / Crónicas dos jogos / Análises de jogadores / A minha semana de Benfica /
Entrevistas /
Canto Artístico ziabloO /
piccolo falou... /
Pré-Época /
Jovens emprestados /
Jogos Pré Época 2009/2010
domingo, 13 de setembro de 2009
Futsal: Começar a ganhar
Vitória convincente
O Benfica iniciou da melhor forma a defesa do título de campeão ao receber e derrotar a Fundação Jorge Antunes por 5-3 numa partida em que se mostrou sempre mais forte.
A primeira parte foi relativamente equilibrada com o Benfica sempre mais dominador e ofensivo mas com a Fundação a dar boa réplica, tapando bem os caminhos para a baliza e tentando sair em transições rápidas sempre que possível.
No entanto as oportunidades de golo eram coisa rara e foi preciso um lance de bola parada para inaugurar o marcador através do reforço Joel Queiros que entrou em jogo propositadamente para a marcação deste livre.
Poucos minutos volvidos e a equipa de arbitragem resolve assumir o protagonismo ao transformar uma fantástica acção defensiva do Joel numa falta absolutamente ridícula, na conversão e após um jogada estudada a Fundação chegou ao empate.
Até ao intervalo o Benfica continuou a apertar mas o adversário ia respondendo defensivamente à altura e só a 3 minutos do fim da 1ª parte o marcador voltou a funcionar, boa jogada do César Paulo que tira um cruzamento remate aparecendo o Ricardinho ao segundo poste para concluir e fazer o resultado com que se chegou ao fim dos primeiros minutos.
Joel Queirós faz a diferença
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se e aos 8 minutos os comandados de André Lima chegaram ao 3-1, depois de uma brilhante jogada colectiva apareceu o Joel Queirós a fazer o golo.
1 minuto volvido e novo golo de Joel Queiros, boa arrancada pela direita e um remate seco que acaba por passar pelo meio das pernas do GR adversário. Nesta altura a equipa começava-se a soltar e o génio Ricardinho a aparecer assistindo-se a grandes jogadas de futsal.
Foi assim com naturalidade que o Benfica voltou a ampliar vantagem passados 5 minutos, grande jogada do capitão Pedro Costa concluída com magistral assistência para Zé Maria que não teve dificuldade em fazer o 5-1.
A partir deste momento o Benfica relaxou um pouco e a Fundação que já jogava em 5 para 4 foi reduzindo a desvantagem, tendo apontado dois golos nesse período, fixando o resultado final em 5-3.
Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Gonçalo Alves e Ricardinho. Jogaram ainda César Paulo, Davi, Joel Queirós, Marinho e Zé Maria.
Fundação Jorge Antunes: Vítor Hugo, Eskerda, Gabri, Esteves e Tiago. Jogaram ainda Miguel Almeida, Pedro Coelho, Paulo Leite e Fábio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário