domingo, 25 de janeiro de 2009

Voleibol: Benfica - 2 / V. Guimarães - 3


Quem esperava uma partida com grande diferença no resultado enganou-se, foi uma partida empolgante com o Benfica a demonstrar mais uma vez que pode lutar pelos lugares cimeiros da classificação. O actual campeão nacional V.Guimarães teve de se empenhar ate ao final para não sair derrotado.
Este jogo poderia ter sido ganha por qualquer uma das equipas, com elevados momentos de nível técnico e pondo o pavilhão ao rubro.
Podemos atribuir a derrota neste jogo pela falta de concentração em momentos decisivos e especialmente pelo nosso forte serviço não estar ao nível habitual o que facilitou a tarefa do V. Guimarães no ataque.
No 1º set, o Benfica entrou bem mas acabou por perder por 21-25 derivado a pequenos pormenores de concentração o que influenciou o resultado. O 2º set foi diferente tendo o Benfica tomado as rédeas do jogo e elevado substancialmente a sua produção o que determinou o fecho do set por um parcial de 27-25 tendo anulado por duas vezes bolas de set para a equipa adversária.
A equipa entrou no 3º set com grande determinação e geriu inteligentemente a partida até ao final com o 2º tempo tecnico 16-11 a revelar que poderiam ganhar a partida se não cometessem erros o que se verificou tendo sido o resultado final 25-17. Neste parcial estiveram vários jogadores em destaque Carlos Fidalgo, Ivan Walter, Alfonso e Samuels.
No 4º set o Benfica poderia ter fechado o encontro diante do V. Guimarães já que estava a vencer por 21-20 mas mais uma vez cometeram-se erros que diante deste experiente adversário não podem acontecer especialmente no ataque. O Guimarães reagiu e aproveitou da melhor forma para fechar o set por 22-25.
Estando empatado 2-2 em set a partida avançou para a chamada "negra" e aí o V.Guimarães demonstrou ser mais consistente a todos os níveis, o Benfica não conseguia contrariar os ataques que o adversário desferiu e reflectiu-se no resultado de 11-15.
Contudo e apesar da derrota os encarnados deixaram bem patente que terão um papel muito importante nos play-off.
Formação:
Luís Samuels - 31 pontos
Paulo Bethassoni - 2 pontos
Ivan Walter - 15 pontos
Carlos Fidalgo - 6 pontos
Reidel Toiran - 13 pontos
Roberto Purificação - 15 pontos
Paul Muñoz L
João Magalhães - 0 pontos
Rui Guedes - 1 ponto
Pedro Fiúza - 3 pontos
Pedro Lagoá - o pontos
Valdir Reis - o pontos

José Jardim: "Qualquer das equipas podia ter vencido"
"Assistimos hoje a um grande espectáculo de voleibol. A partida teve cerca de duas horas e 20 minutos de duração. Qualquer das equipas podia ter vencido. Demonstrámos ambição, mas o Guimarães foi mais eficaz na parte final do encontro. No quarto set servimos muito bem, mas não conseguimos alcançar uma vantagem de três/quatro pontos que teria intranquilizado o adversário. Temos uma equipa nova que, de jogo para a jogo, está a consolidar-se colectivamente".
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário