quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Crónica: A Minha semana de Benfica

Esta semana estive presente em vários jogos, os quais infelizmente nem todos tiveram resultado positivo.



Na quarta-feira recepção da nossa equipa de hóquei à equipa líder do campeonato, o Porto. Esperava-se um jogo muito complicado e de muita emotividade e o jogo não defraudou as expectativas. Um pavilhão com pouco mais de meia casa (decepcionante para um jogo deste calibre , apesar de ser a meio da semana) , mas muito activo no apoio a nossa equipa , o Benfica rubricou uma excelente exibição tendo desde cedo estado em vantagem, vantagem essa que conseguiu manter durante todo o jogo , obtendo uma vitória por 4-2 para grande festa dos adeptos presentes . Foi a prova que esta equipa quando motivada pode bater qualquer equipa , e com mais exibições deste nível pode-nos fazer sonhar com o fim do reinado do Porto.


Quinta-feira novo combate com o Porto , desta feita no Barreiro para a final 8 da taça . Foi no Barreiro, mas quase que se pode dizer que foi em casa, derivado ao elevado número de adeptos benfiquistas que se deslocaram ao pavilhão e que apoiaram bastante o Benfica. O jogo esse , foi bastante emotivo , duvidas no resultado mesmo ate ao final tendo existido um empate no final do tempo regulamentar , empate esse obtido pelo Benfica a 2 segundos do final. No prolongamento , empolgado pelo público o Benfica conseguiu finalmente levar a melhor sobre o Porto mantendo assim a invencibilidade e seguindo assim para as meias-finais da taça (Meias-finais essas que veio a perder com a Ovarense após prolongamento). A vitória foi um justo prémio quer para a entrega dos jogadores quer para os espectadores presentes.


Sexta-feira o jogo sempre mais esperado da jornada de apoio ao Benfica, deslocação da equipa sénior de futebol do Benfica ao Restelo. Mesmo com a chuva,muitos adeptos Benfiquistas deslocaram-se ao Restelo para apoiar o Benfica, das melhores deslocações quer em termos numéricos (No Name Boys com bastante gente, Diabos também bem compostos, mais que as vezes em jogos caseiros , e muitos adeptos "normais " que compuseram a central do estádio) quer a nível vocal com os No Name Boys em destaque nesse capítulo e também na mostragem da Faixa " Força Glorioso SLB ". Pena foi que a equipa não tenha correspondido á forte presença para a apoiar e tenha rubricado mais uma fraca exibição , culminada com um empate a zeros.



Sábado mais um dia de fortes emoções com o sempre aliciante derby com o Sporting em futsal e o jogo de volei com o Guimarães, dois jogos sempre apetecíveis mas que infelizmente não correram da melhor forma para as nossas cores.
No futsal, boa casa a assistir a partida, muitos adeptos do Benfica , boa presença dos No Name Boys (apesar de mais fraca que de costume a nível vocal) e cerca de 70 elementos das claques leoninas. O jogo já se antevia muito difícil devido ás ausências de Bebe, Gonçalo Alves ( ambos castigados) e César Paulo (lesionado). O jogo começou bastante mal para o Benfica, sendo resultado disso o resultado ao intervalo, Benfica 0-2 Sporting, muito fruto da excelente exibição do guardião leonino João Benedito. Na segunda parte excelente reacção do Benfica , que conseguiu dar a volta ao marcador , mas que perto do final cedeu o empate, empate esse que não se veio a desfazer.



No volei cerca de meia casa, e um jogo com bastante qualidade. O Benfica bateu-se bastante bem durante todo o jogo tendo perdido só na negra mas após excelente réplica. Ficou a ideia que temos equipa para nos bater com os melhores e que estamos cada vez mais a evoluir. Nota negativa para um pequeno incidente na bancada em que os agentes da autoridade expulsaram uma adepta de forma pouco própria do pavilhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário